Espaço destinado à divulgação das ações da 13ª DIRED

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Mais de 300 professores receberão notebooks através do Porgrama Professor Conectado



Amanhã, dia 17, professores de todo o Estado, em efetivo exercício de sala de aula, receberão um computador portátil, através do programa Professor Conectado, do Governo do Estado. Na circunscrição da 13 Dired, serão beneficiados mais de 300 professores.

A entrega dos notebooks acontecerá durante todo o dia, na ACDA, onde a equipe da secretaria de Educação e da Dired atenderão aos professores. "O professor que não tiver disponibilidade para ir receber amanhã, a partir de segunda-feira, deverá procurar a Dired para adquirir o seu notebbok", informa a diretora Mara Duarte.

Pela manhã, haverá uma palestra no local de entrega dos computadores, sobre "As novas Compentências e Habilidades do Educador, Frente às Novas Tecnologias", com o professor Jerônimo Freire, mestre em Engenharia de Materiais, Doutor em Educação e coordenador de Software do Projeto  CONDIGITAL.

O projeto Professor Conectado tem como objetivo auxiliar na formação intelectual e pedagógica dos professores, a partir da interação com as novas tecnologias da informação e comunicação - TIC, através da facilitação do acesso ao computador portátil.

Nesta primeira etapa, estão sendo beneficiados 10.200  professores que estão em sala de aula, mas o projeto prevê ainda a segunda etapa, quando cada escola receberá um computador portátil e a terceira etapa, quando serão contemplados gestores, coordenadores e apoios pedagógicos de todas as escolas do RN.

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Professores participaram do 7º Fórum Norte-rio-grandense de Educação Física e Desporto Escolar



Boa participação dos profissionais de Apodi



"A Educação Física o Esporte e o Lúdico da/na Escola?" foi o tema do 7º Fórum Norte-rio-grandense de Educação Física e Desporto Escolar realizado de 31 de agosto a 03 de setembro, no Centro de Eventos Mardunas em Nísia Floresta, do qual participaram 13 educadores físicos da circunscrição da 13ª Dired.

O evento, promovido pelo Governo do Estado através da Coordenadoria de Desporto da Secretaria Estadual de Educação, contou com as participações dos professores Helder Licarião (UEPB) e Eline Porto (UNIMEP/SP) e reuniu mais de 200 profissionais de Educação Física.

O fórum objetiva construir e destacar junto aos professores de Educação Física da rede estadual de ensino do ensino básico as possibilidades de ampliar o entendimento para uma educação física motivadora.

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Governo abre processo seletivo para contratação temporária de professores

O Governo do Estado publicou no Diário Oficial desta quinta-feira (09) o Edital de processo seletivo para contratação temporária de professores, visando o preenchimento de vagas nas escolas estaduais, conforme a Lei 9.353 de 19 de agosto de 2010. As inscrições poderão ser feitas pela internet, através do endereço eletrônico da Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (FUNCAB), www.funcab.org no período de 09 a 15 de setembro do ano corrente.

A seleção será realizada por avaliação de títulos e currículos e o candidato deve informar no ato da inscrição a disciplina e o município para o qual está concorrendo. A inscrição pela Internet estará disponível durante as 24 horas do dia, ininterruptamente, desde as 14 horas do 1º dia de inscrição (09/09), até as 23h59min do último dia de inscrição, 15 de setembro, considerando-se o horário oficial de Brasília. A taxa de inscrição é de R$ 30,00.

O candidato deverá, no ato da inscrição, marcar em campo específico da Ficha de Inscrição, uma única opção de disciplina e de município, onde está sendo oferecida a vaga. A entrega da documentação comprobatória das informações e dos títulos declarados, só poderá ser feita na cidade pólo, ao qual o município escolhido está circunscrito.

Os requisitos básicos que deverão ser comprovados no ato da contratação são os seguintes: ter sido aprovado no presente Processo Seletivo, ter nacionalidade brasileira, estar quite com as obrigações eleitorais (para os candidatos de ambos os sexos), estar quite com as obrigações militares (para os candidatos do sexo masculino), encontrar-se em pleno gozo de seus direitos políticos e civis, possuir graduação exigida, através de diploma ou certificado de conclusão e ter idade mínima de 18 (dezoito) anos.

O candidato convocado deverá entregar a seguinte documentação: Formulário de Currículo Pessoal, impresso e assinado, Cópia legível dos documentos comprobatórios e de todos os títulos declarados, acompanhado dos originais para autenticação ou autenticadas em cartório, Comprovante de pagamento da taxa de inscrição – original e cópia, Cópia autenticada em cartório da certidão de nascimento de cada filho informado, Original ou Cópia autenticada em cartório do Laudo Médico, no caso dos candidatos com deficiência.

Estão sendo oferecidas 892 vagas distribuídas em 15, das 16 Direds, da seguinte forma: Natal (263), Parnamirim (48), Nova Cruz (31), São Paulo do Potengi (40), Ceara Mirim (87), Macau (43), Santa Cruz (84), Angicos (20), Currais Novos (74), Caicó (16), Assu (13), Mossoró (114), Umarizal (13), Pau dos Ferros (29) e João Câmara (17).

São oferecidas vagas para as disciplinas de Biologia, Ciências, Artes, Educação Física, Física, Geografia, História, Língua Inglesa, Matemática, Língua Portuguesa, Religião, Química, Filosofia, Sociologia, Língua Espanhola e Pedagogia com formação para os anos iniciais.



UERN abre inscrição para o processo seletivo vocacionado 2011

Começam nesta segunda-feira (13) as inscrições para o Processo Seletivo Vocacionado 2011 (PSV 2011), o vestibular da UERN. Estão sendo oferecidas 2.306 vagas, das quais 50% são reservadas para alunos cotistas em cumprimento à Lei Estadual nº. 8.258 de 27 de dezembro de 2002, que destina 50% das vagas para estudantes que tenham cursado, integralmente, o ensino fundamental e médio em escola pública.

As inscrições para o PSV 2011 serão feitas exclusivamente pela internet. Para ter acesso ao formulário de inscrição, o candidato deverá concordar com todas as informações constantes nas orientações e fornecer o número de seu CPF - condição exclusiva e obrigatória.

O valor da taxa de inscrição é de R$ 100,00. O período de inscrição vai até às 23h59min do dia 03 de outubro de 2010 (horário local). A partir de 23h59min do dia 03/10, o acesso à internet para geração do formulário de inscrição e do boleto bancário será bloqueado. O boleto gerado até o prazo limite poderá ser pago até o dia 04 de outubro.

As provas serão aplicadas nos dias 19 e 20 de dezembro simultaneamente nas cidades de Mossoró, Assú, Pau dos Ferros, Patu, Natal e Caicó


Dired promoveu curso de atualização de Handebol




O Curso de Atualização de Handebol, promovido pela Dired, nos dias 27 e 28 de agosto, com carga horária de 16h foi ministrado pelo professor especialista Flávio Tinoco Bezerra de Melo, técnico da equipe do Sagrada Família, de Natal, que trouxe 13 atletas para a demonstração na prática.

De acordo com o professor Neto Romão, da coordenadoria de Educação Física da Dired, participaram do curso, 27 professores de Apodi, o que ele considerou boa participação. "Percebemos que o interesse por cursos de atualização é cada vez maior por parte desses profissionais", avaliou Neto.