Espaço destinado à divulgação das ações da 13ª DIRED

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Equipe da Dired elabora Plano de Ações para 2011

  

Muita discussão na hora de elaborar o Plano de Ações


  Cada ecnontro será conduzido por duas formadoras


Cada segmentou apresentou a sua proposta
  


Encontros semanais para estudos de formação continuada, já era uma prática na gestão de Raimunda Ferreira e assim que ela reassumiu a Dired, reuniu a equipe pedagógica e determinou que a quarta-feira à tarde fosse destinada a esses estudos.

"Não se concebe a atuação de um profissional que não está constantemente repensando e avaliando sua prática, procurando a atualização, assim como o aprofundamento de teorias necessárias à melhoria do seu desempenho", argumentou a diretora.

O primeiro encontro também serviu para que a equipe pedagógica elaborasse o Plano de Ação da 13 Dired para 2011, no qual a equipe montou um cronograma de ações que acontecerão junto às equipes escolares durante todo o ano letivo.

Entre as ações, estão previstas: visitas in loco, acompanhamento, monitoramento e avaliação das ações pedagógicas das escolas, reuniões bimestrais entre a equipe da dired e as equipes escolares, além de orientações para o planejamento e estudos de formação continuada tendo como base as Matrizes Curriculares Nacionais.