Hoje pela manhã, as multiplicadoras do programa Correção de Fluxo, Iêda Silva e Francilene Santiago realizaram nova etapa da oficina pedagógica com gestores, coordenadores e professores que participam do programa.
Dando sequência ao trabalho iniciado na primeira oficina, as escolas apresentaram o resultado do diagnóstico inicial, realizado através de formulários elaborados pelas equipes escolares, visando traçar um perfil dos alunos do programa.
Durante a oficina, o professor Francisco Gama, da UERN, apresentou o resultado de uma pesquisa que realizou com professores e alunos que já trabalhavam o programa Correção de Fluxo, nas escolas Zenilda Gama e Ferreira Pinto.
Dados da pesquisa revelam a falta de motivação dos professores que atuam no programa, apesar dos mesmos acreditarem que os alunos com defasagem de idade/ano escolar ainda podem recuperar o tempo perdido com reprovações e abandono da escola.
A oficina foi considerada pelos professores participantes como o ponto de partida para uma nova prática pedagógica com a utilização do material didático do programa, que permitirá a adoção de uma nova metodologia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário