Espaço destinado à divulgação das ações da 13ª DIRED

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Dired realiza nova oficina do programa Correção de Fluxo









Hoje pela manhã, as multiplicadoras do programa Correção de Fluxo, Iêda Silva e Francilene Santiago realizaram nova etapa da oficina pedagógica com gestores, coordenadores e professores que participam do programa.

Dando sequência ao trabalho iniciado na primeira oficina, as escolas apresentaram o resultado do diagnóstico inicial, realizado através de formulários elaborados pelas equipes escolares, visando traçar um perfil dos alunos do programa.

Durante a oficina, o professor Francisco Gama, da UERN, apresentou o resultado de uma pesquisa que realizou com professores e alunos que já trabalhavam o programa Correção de Fluxo, nas escolas Zenilda Gama e Ferreira Pinto.

Dados da pesquisa revelam a falta de motivação dos professores que atuam no programa, apesar dos mesmos acreditarem que os alunos com defasagem de idade/ano escolar ainda podem recuperar o tempo perdido com reprovações e abandono da escola.

A oficina foi considerada pelos professores participantes como o ponto de partida para uma nova prática pedagógica com a utilização do material didático do programa, que permitirá a adoção de uma nova metodologia.

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Diretora da Dired participará do III Fórum Estadual de Conselheiros Escolares do RN




A diretora da Dired, Mara Marlizete participará amanhã, dia 27, do III Fórum Estadual de Conselheiros Escolares do Rio Grande do Norte. Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (Seec), promovido pela Coordenadoria dos órgãos Regionais de Educação – CORE , no Praiamar Hotel, em Ponta Negra,

O Fórum terá como tema "Conselheiros Escolares: uma estratégia de gestão democrática da educação pública, cujo objetivo é aprofundar o debate e promover uma cultura de participação e de decisão colegiada dos rumos da escola.

O evento vai dar possibilidade aos conselheiros escolares: gestores, funcionários, professores, pais e estudantes, de aprofundar o debate e ampliarem a compreensão da prática pedagógica inerente com as demais práticas sociais.

Os Conselheiros Escolares contribuem para a criação de um novo cotidiano escolar, onde a escola e a comunidade se identificam no enfrentamento, não só dos desafios escolares, mas também dos graves problemas sociais vividos dentro da realidade do nosso país.