Espaço destinado à divulgação das ações da 13ª DIRED

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Escolas realizaram I Planejamento Integrado



Mara falou da realização de um sonho


Professores e coordenadores atenderam à convocação


A equipe pedagógica da Dired ouviu sugestões dos apoios das escolas


Todos empenhados em melhorar a aprendizagem



Apesar de segunda-feira, dia 06, ter sido decretado ponto facultativo nos órgãos do Estado, mais de cem educadores, entre gestores, coordenadores e professores participaram do I Planejamento Integrado entre as escolas estaduais de Apodi, evento que faz parte do Plano de Ações da 13 Dired.

O encontro teve como objetivo discutir o significado de um Planejamento Unificado na construção compartilhada do conhecimento e criar uma unidade de planejamento, de ensino e de trabalho entre as escolas da circunscrição da Dired.

No primeiro momento do encontro, os participantes foram acolhidos na Casa de Cultura, onde assistiram um vídeo do professor Celso Antunes, sobre "O que é Ser Professor Hoje" e receberam orientações sobre o planejamento por segmento e área de conhecimento.

Em seguinda, os professores se dividiram por segmento e área de conhecimento, na Escola Estadual Gerson Lopes, orientados pelos coordenadores das escolas, dentro da temática "Educação para a Paz", projeto que foi implantado nas escolas Ferreira Pinto e Alvani de Freitas Dias, que prevê ações de enfrentamento à problemática da violência e do uso de drogas.

"É a realização de um antigo sonho, que não tive condições de realizar nas escolas do município, quando fui secretária, mas que agora, com o apoio da equipe pedagógica da Dired, dos gestores e apoios pedagógicos das escolas, estamos dando o primeiro passo para a concretização desse tipo de planejamento, cujo sucesso depende de todos nós", disse a diretora mara Duarte, na abertura do encontro.