Espaço destinado à divulgação das ações da 13ª DIRED

segunda-feira, 21 de março de 2011

Nota de Esclarecimento:


Desde a sua criação, em 2007, que o Blog da 13 Dired tem a jornalista e técnica pedagógica Iêda Silva, como responsável pela criação do layout e o título, assim como as  postagem de textos e fotos que são disponibilizados neste espaço.

A postura adotada na criação das matérias sempre foi jornalística, primando pela credibilidade e a imparcialidade na apresentação dos fatos, sempre relacionados às ações da 13 Dired, assim como das escolas pertencentes à circunscrição.

Devido o afastamento por dois anos, da jornalista Iêda Silva, para frequentar o curso de mestrado em Letras, na UERN de Pau dos Ferros, este espaço a partir de hoje, será atualizado pela técnica pedagógica Elisângela Nunes que certamente dará continuidade às postagens, com a mesma competência.

domingo, 20 de março de 2011

Secretaria reúne as Direds para definir ações visando o bom andamento do ano letivo




Secretaria de Educação reúne todas as 16 Direds (Diretorias Regionais de Educação) para fazer um balanço deste início de ano letivo e traçar diretrizes para reorganizar as ações administrativas e pedagógicas da rede estadual de ensino.

A reunião ocorrida sexta-feira (18) na Secretaria de Educação, durante todo o dia, abordou vários assuntos da gestão da Educação do Rio Grande do Norte: quadro de necessidades de professores, transporte escolar, novas carteiras escolares, manutenção de prédios escolares, diários de classe, merenda escolar, capacitação de diretores e distribuição de material didático.

O evento foi aberto, às 8h, pela secretária de educação, professora Betânia Ramalho, que falou sobre "definição de responsabilidades e metodologia de trabalho".

A reunião com os dirigentes de Direds faz parte de uma série de eventos visando integrar todas as instâncias do sistema estadual de educação pública. "Precisamos trabalhar de forma articulada para fazer com que o resultado chegue, de forma positiva, a melhoria da qualidade do ensino", afirmou a secretária Betânia Ramalho.

Fonte: www.educacao.rn.gov.br