Espaço destinado à divulgação das ações da 13ª DIRED

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Diretora convida população para solenidade de abertura dos Jern's




A diretora da 13ª Dired, Mara Duarte,  convida toda a população apodiense para participar da cerimônia de abertura dos LX Jern´s, amanhã, dia 09 de julho, no estádio Antônio Lopes Filho, a partir das 17h, com a presença de autoridades e do sercretário de Educação do RN, Otávio Augusto de Araújo.


domingo, 4 de julho de 2010

Reunião com gestores discute participação das escolas nos Jerns

Na quinta-feira, dia 01 de julho, enquanto na sede da Dired acontecia o encontro para a escolha do livro didático, no Centro Associado da Eadcon, a diretora Mara Duarte e os coordenadores de Educação Física, Aldeci Júnior e Neto Romão conduziam reunião com gestores das 35 escolas públicas e particulares que participarão dos 40 JERNs que serão realizados de 09 a 19 de julho.

Os Jogos Escolares do Rio Grande do Norte - JERNs 2010, que este ano completa sua décima edição realizada em Apodi,  tem como tema Esporte: Direito e Cidadania e terá abertura oficial no estádio Antônio Lopes Filho, na sexta-feira, dia 09, com a presença do secretário de Educação do Estado, Otávio Augusto de Araújo Tavares.

Durante a reunião, foi discutido com os gestores a realização do desfile de abertura com a participação dos atletas das 10 modalidades disputadas nos jogos. O percurso a ser percorrido pelos alunos sairá da Escola Gerson Lopes para a concentração final, no estádio Antônio Lopes Filho, onde haverá abertura oficial do evento, com apresentações culturais.


Professores escolhem livros didáticos a serem utilizados no próximo triênio

Na quinta-feira, dia 01 de julho, a técnica da 13ª DIRED, Maria Francisca, responsável pelo programa do Livro Didático realizou encontro com todos os professores da rede estadual de ensino para a escolha do livro didático a ser utilizado no triênio 2011 / 2012/ 2013 nas séries finais do Ensino Fundamental.

Os livros passam por um processo democrático de escolha, com base no Guia do Livro Didático. Diretores e professores analisam e escolhem as obras que serão utilizadas. Conforme orientações do PNLD 2011, a escolha deveria ser efetivada até o dia 08 do mês corrente.

Os livros escolhidos foram:

>> LÍNGUA PORTUGUESA

1ª opção: Projeto Radix ( Editora Scipione / Autor: Ernani & Terra)

2ª opção: Português Ideias & Linguagens ( Editora Saraiva / Autores: Dileta Delmanto e Maria da

Conceição Castro)

>> MATEMÁTICA

1ª opção: Tudo é Matemática ( Editora Ática / Autor: Dante)

2ª opção: Matemática ( Editora Moderna / Autor: Edwaldo Bianchini)

>> CIÊNCIAS

1ª opção: O Planeta Terra ( Editora Ática / Autor: Fernando Gewandsnajder)

2ª opção: Projeto Radix ( Editora Scipione / Autor: )

>> HISTÓRIA

1ª opção: Projeto Radix ( Editora Scipione / Autor: Cláudio Vicentino)

2ª opção: História das Cavernas ao 3º Milênio / Autor: )

>> GEOGRAFIA

1ª opção: Geografia Crítica ( Editora Ática / Autor: J. William Vesentini)

2ª opção: Projeto Radix ( Editora Scipione / Autore: Valquíria & Beluce)

>> LÍNGUA INGLESA

1ª opção : Keep e Mind

2ª opção: Links - English for Teens