Espaço destinado à divulgação das ações da 13ª DIRED

domingo, 23 de maio de 2010

Coordenadora realiza planejamento com professores do programa Saberes da Terra




Cláudia Pinto é a coordenadora do programa


Professores estudam eixos que norteiam o programa


Muitas dúvidas, devido ser um programa novo



Com o objetivo de planejar as atividades para o desenvolvimento das aulas do programa Saberes da Terra, a coordenadora Cláudia Pinto reuniu professores dos municípios de Apodi, Itapu e Severiano Melo,  na terça-feira.

No planejamento, foi discutido a implementação do programa, através de atividades em grupo, divididos em eixo articulador e eixo temático. Os professores socializaram as atividades e fizeram uma avaliação do encontro.



Prorrogadas inscrições para a Olimpíada de Língua Portuguesa



A inscrição para a Olimpíada de Língua Portuguesa, que seriam encerradas no dia 14, teve o prazo prorrogado até o dia 7 de junho

O tema desse ano será "O Lugar onde vivo". A proposta é que o aluno resgate histórias, aprofunde o conhecimento da sua realidade e estreite vínculos com a comunidade.

Professores e estudantes vão trabalhar textos de quatro gêneros literários: poesia, memória, crônica e artigo de opinião.

Outras informações, assim como a inscrição, podem ser obtidas no site http://olimpiada.cenpec.org.br ou no telefone: 0800 771 9310.



Aulas do NTE já estão acontecendo




Professores buscando novas metodologias


Maior intimidade no manuseio de computadores



As aulas Centro Tecnológico Educacional da Dired já estão acontecendo, ministradas pelas técnicas formadoras, Francilene Santiago, Elisângela Nunes e Cláudia Câmara, para professores e apoios pedagógicos que participam do curso de formação continuada de 40h sobre Introdução à Educação Digital.

Trata-se de um curso básico para professores que não têm o domínio mínimo no manejo de computadores/internet, com o objetivo de possibilitar aos professores e gestores escolares a utilização de recursos tecnológicos nas estratégias docentes.



Dired realiza Fórum de Educação Física



A diretora da Dired, com a equipe que coordenou o Forum


Assistindo a palestra do prof. Luís Marcos


Aldeci Júnior e Neto Romão, à frente da organização do evento


Professores de educação física


Professor Reginaldo de Souza


Professor Flávio Tinoco


Público reduzido, mas interessado


Palestras de qualidade



O VI Encontro Regional de Educação Física e Desporto Escolar 2010, aconteceu de 18 a 21, no auditório da Dired, com palestras e aulas práticas no ginásio esportivo,  para professores de educação física das escolas da circunscrição da 13 Dired
.
O encontro contou com palestrantes muito conhecido no meio esportivo do Estado, como Flávio Tinoco, técnico de handebol e o professor Luís Marcos Fernandes Peixoto, que falou sobre Educação Física e Desporto Escolar.

O evento foi organizado pelo coordenador de Educação Física da Dired, Aldeci Júnior e pela professora Enilda Maria Araújo, da Coordenadoria de Desporto - CODESP.