Espaço destinado à divulgação das ações da 13ª DIRED

terça-feira, 29 de junho de 2010

Capacitação para professores e coordenadores do Alfa e Beto




A técnica da SUEF, Maria do Carmo orienta coordenadores de escolas que trabalham com o Alfa e Beto


Lúcia, da SUEF e Silvana Pinto, da Dired


Mesmo com o jogo do Brasil e o feriado de São Pedro, as professoras e os apoios pedagógicos das escolas que trabalham com o programa Alfa e Beto participaram de capacitação da Unidade II, com as técnicas Lúcia Soares e Maria do Carmo, da Subcoordenadoria de Ensino Fundamental - SUEF e Silvana Pinto e Socorro Maia, da 13 Dired.

O encontro aconteceu na sede da Dired, nos dias 28 e 29, com o objetivo de capacitar professores e coordenadores pedagógico das escolas estaduais da 13 Dired, que têm os anos iniciais do ensino fundamental ( 1 e 2 anos).

O Programa Alfa e Beto destina-se à alfabetização de crianças do primeiro e segundo anos do Ensino Fundamental, podendo também ser utilizado com êxito para a alfabetização de crianças com aprendizagem defasada.


Equipe da Dired participa de Formação sobre Currículo




Magnólia, Nega, Francilene, Iêda, Silvana e Mara participaram da formação


Apresentação de um coral de uma escola de Mossoró que tem o programa Mais Educação


A diretora sempre presente nos eventos


Magnólia é especialista em Currículo e participou da discussão



Nos dias 21 e 22 de Maio, uma equipe de seis técnicas pedagógicas da 13 Dired participou de formação sobre Diretrizes Curriculares do Rio Grande do Norte, na Dired de Mossoró, com as formadoras da Comissão de Currículo do Estado.

O encontro teve como objetivo reescrever o texto sobre as Concepções Curriculares do RN e planejar um cronograma de visitas às escolas para finalizar o documento que teve início em 2008, quando as Direds realizaram formação com todos os professores do estado.