Espaço destinado à divulgação das ações da 13ª DIRED

segunda-feira, 15 de março de 2010

Governadora virá inaugurar Núcleo de Tecnologia da Dired e entregar kits escolares

 
A governadora Vilma de Farias estará hoje em Apodi para ianuguração do Restaurante Popular e na ocasião também irá inaugurar o Núcleo de Tecnologias Educacionais da Dired e fará entrega do fardamento e kits escolares dos alunos do Ensino Médio e dos kits dos alunos da Educação de Jovens e Adultos - EJA.

A uinauguração do NTE está sendo muito aguardado pelos profissionais da educação que já estão inscritos para receber capacitação, na qual aprenderão a lidar com as ferramentas educacionais disponíveis no LINUX. "O ProInfo é desenvolvido pela Secretaria de Educação a Distância (SEED), por meio do Departamento de Infra-Estrutura Tecnológica (DITEC), em parceria com as Secretarias de Educação Estaduais e Municipais", explica Francilene Santiado, formadora do NTE. 

O programa funciona de forma descentralizada, sendo que em cada Unidade da Federação existe uma Coordenação Estadual do ProInfo, cuja atribuição principal é a de introduzir o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas da rede pública, além de articular as atividades desenvolvidas sob sua jurisdição, em especial as ações dos Núcleos de Tecnologia Educacional (NTEs).


Diretora da Dired participou do Congresso de Gestão Pública do RN



O secretário de Adminstração, César Oliveira, Mundinha e a professora Nágila, no congresso


A diretora da Dired, Raimunda Ferreira, participou do 4º Congresso de Gestão Pública do Rio Grande do Norte, de 1 a 3 de março de 2010 no Centro de Convenções de Natal/RN, com o tema O Estado Orientado para Resultados.

O evento é destinado para gestores e servidores públicos, professores e estudantes para apresentarem estudos e experiências sobre organizações públicas nos campos da gestão de pessoas, compras governamentais, gestão setorial e tecnologia da informação.

O congresso é uma realização do Governo do Estado, através da Secretaria de Administração e dos Recursos Humanos, com o apoio da Escola de Governo e do Conselho Regional de Administração.