Espaço destinado à divulgação das ações da 13ª DIRED

segunda-feira, 15 de março de 2010

Governadora virá inaugurar Núcleo de Tecnologia da Dired e entregar kits escolares

 
A governadora Vilma de Farias estará hoje em Apodi para ianuguração do Restaurante Popular e na ocasião também irá inaugurar o Núcleo de Tecnologias Educacionais da Dired e fará entrega do fardamento e kits escolares dos alunos do Ensino Médio e dos kits dos alunos da Educação de Jovens e Adultos - EJA.

A uinauguração do NTE está sendo muito aguardado pelos profissionais da educação que já estão inscritos para receber capacitação, na qual aprenderão a lidar com as ferramentas educacionais disponíveis no LINUX. "O ProInfo é desenvolvido pela Secretaria de Educação a Distância (SEED), por meio do Departamento de Infra-Estrutura Tecnológica (DITEC), em parceria com as Secretarias de Educação Estaduais e Municipais", explica Francilene Santiado, formadora do NTE. 

O programa funciona de forma descentralizada, sendo que em cada Unidade da Federação existe uma Coordenação Estadual do ProInfo, cuja atribuição principal é a de introduzir o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas da rede pública, além de articular as atividades desenvolvidas sob sua jurisdição, em especial as ações dos Núcleos de Tecnologia Educacional (NTEs).


Nenhum comentário:

Postar um comentário