Espaço destinado à divulgação das ações da 13ª DIRED

domingo, 21 de março de 2010

Programa Alfa e Beto capacita professores que irão trabalhar nova metodologia




Os professores do 1º ano do Ensino Fundamental das escolas da circunscrição da Dired, receberam a primeira capacitação do programa de alfabetização Alfa e Beto, com as formadoras Socorro Alves e Silvana Pinto, técnicas responsáveis pelo programa.

O objetivo do encontro foi apresentar aos professores a nova metodologia do Alfa e Beto, que será trabalhada com o material didático do programa que contribui para alfabetizar crianças das séries iniciais do Ensino Fundamental através do método metafônico.

“Trata-se de um método através do qual os professores apresentam as letras aos alunos e ensinam a decifrar o código alfabético por meio da identificação de palavras, aplicando o princípio fônico para decodificá-las”, explica Silvana.

O Programa contém atividades relativas a todas as competências que integram o processo de alfabetização. Isso permite que a escola se adapte ao nível em que se encontra cada aluno.

Além de alfabetizar, o programa introduz o aluno ao mundo das letras e dos livros e desenvolve vocabulário e competências de compreensão de texto e de expressão oral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário