Espaço destinado à divulgação das ações da 13ª DIRED

domingo, 11 de abril de 2010

Estão abertas as inscrições para o Prêmio Vivaleitura 2010



A quinta edição do Prêmio Vivaleitura já está com as inscrições abertas para projetos de fomento à leitura de todo o Brasil. Serão premiados trabalhos nas categorias "Bibliotecas Públicas, Privadas e Comunitárias", "Escolas Públicas e Privadas" e "ONGs, pessoas físicas, universidades/faculdades e instituições sociais".

Em cada categoria, os vencedores receberão R$ 30 mil. Na categoria Sociedade, haverá a distinção da Menção Honrosa a ser atribuída a projetos de empresas com foco no tema "formação de mediadores de leitura".

O prazo para inscrever trabalhos encerra-se no dia 5 de julho. O Prêmio Vivaleitura 2010 é uma iniciativa que tem como objetivo estimular, fomentar e reconhecer experiências relacionadas à leitura.

Esta é a quinta edição do Vivaleitura, que tem duração inicial prevista para dez anos (2006-2016) e é a maior premiação individual para o fomento à leitura no Brasil.

Durante as quatro edições anteriores, cerca de 8,5 mil projetos já foram inscritos. O Vivaleitura é uma iniciativa da Organização dos Estados Ibero-americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI), dos ministérios da Cultura e da Educação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário