Espaço destinado à divulgação das ações da 13ª DIRED

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Olimpíadas de Língua Portuguesa tem poucos inscritos na circunscrição




As secretarias estaduais e municipais de educação e os professores de língua portuguesa das redes públicas de ensino têm prazo até 14 de maio para aderir e fazer a inscrição na Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro.

“Infelizmente, até o momento, pouco mais de 15% das escolas do município se inscreveram, um índice muito menor que o de 2008 e por isso precisamos acionar os gestores para que garantam essa participação, incentivando seus professores a se inscreverem”, informou a diretora da Dired, Mara Marlizete.

Com o tema “O lugar onde vivo”, professores e estudantes são convidados a trabalhar textos de quatro gêneros literários: a poesia (quinto e sexto ano do ensino fundamental); textos no gênero memória (nono ano do ensino fundamental); crônica (primeiro ano do ensino médio) e artigo de opinião (segunda e terceira séries do ensino médio).

De acordo com a equipe de coordenação da olimpíada no Cenpec, 85% dos 32 mil professores agora inscritos participaram do concurso em 2008. Na edição de 2010, a expectativa dos organizadores e do Cenpec é ter a adesão de 98% dos municípios e a inscrição de 200 mil professores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário