Espaço destinado à divulgação das ações da 13ª DIRED

terça-feira, 11 de maio de 2010

Posse dos novos professores aconteceu sábado, na Dired



Mara falou do compromisso dos novos educadores


A felicidade pela realização de um sonho


Após anos de espera, enfim a nomeação


Todas as escolas da circunscrição da 13 Dired estão com quadro completo


Expectativas pelo início do trabalho


Professores que já atuavam em sala de aula


Para alguns, o início da atividade docente



Sábado pela manhã, na sede da Dired, a diretora Mara Duarte oficializou a posse dos 51 professores convocados em dezembro pelo Governo do Estado, para atender às necessidades dos municípios de Apodi, Rodolfo Fernandes, Caraúbas, Felipe Guerra, Severiano Melo, Itaú e Tabuleiro Grande.

Ao oficializar a nomeação dos professores, a diretora falou da importância do profissional da educação no contexto em que vivemos. “Pode não ser o emprego dos sonhos de muita gente, mas pode ter certeza de que milhares de pessoas gostariam de estar no lugar de vocês, pela estabilidade que terão, num país em que o desemprego é um dos maiores problemas”, frisou Mara.

A técnica responsável pelo setor administrativo da Dired, Jânia Carvalho falou sobre os direitos e os deveres dos novos convocados, alertando para o fato de todos se encontrarem em estado probatório por um período de dois anos e tirou dúvidas sobre a lei que os ampara.

Os professores convocados foram aprovados em concurso realizado em novembro de 2005 e prorrogado por mais dois anos. A convocação obedeceu à ordem de classificação e atende as necessidades das escolas que apresentaram quadro de vagas para as disciplinas nas quais ainda haviam professores a serem chamados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário