Espaço destinado à divulgação das ações da 13ª DIRED

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Mais de 300 professores receberão notebooks através do Porgrama Professor Conectado



Amanhã, dia 17, professores de todo o Estado, em efetivo exercício de sala de aula, receberão um computador portátil, através do programa Professor Conectado, do Governo do Estado. Na circunscrição da 13 Dired, serão beneficiados mais de 300 professores.

A entrega dos notebooks acontecerá durante todo o dia, na ACDA, onde a equipe da secretaria de Educação e da Dired atenderão aos professores. "O professor que não tiver disponibilidade para ir receber amanhã, a partir de segunda-feira, deverá procurar a Dired para adquirir o seu notebbok", informa a diretora Mara Duarte.

Pela manhã, haverá uma palestra no local de entrega dos computadores, sobre "As novas Compentências e Habilidades do Educador, Frente às Novas Tecnologias", com o professor Jerônimo Freire, mestre em Engenharia de Materiais, Doutor em Educação e coordenador de Software do Projeto  CONDIGITAL.

O projeto Professor Conectado tem como objetivo auxiliar na formação intelectual e pedagógica dos professores, a partir da interação com as novas tecnologias da informação e comunicação - TIC, através da facilitação do acesso ao computador portátil.

Nesta primeira etapa, estão sendo beneficiados 10.200  professores que estão em sala de aula, mas o projeto prevê ainda a segunda etapa, quando cada escola receberá um computador portátil e a terceira etapa, quando serão contemplados gestores, coordenadores e apoios pedagógicos de todas as escolas do RN.

Um comentário:

  1. Informação Incorreta - Sou doutorando em Educação.
    Grato
    Prof. Jerônimo Freire

    ResponderExcluir