Espaço destinado à divulgação das ações da 13ª DIRED

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Em reunião com gestores, diretora anuncia liberação de mais de 2 milhões para reforma nas escolas




Inês, gestora da escola Antônia Alves foi uma das sorteadas

Geraldo, da Francisco de Assis Pinheiro, também foi sorteado


O diretor da Lourenço Gurgel, feliz ao receber a confirmação de mais de um milhão de reais para sua escola

Todos os gestores estavam presentes

Quem não teve sua escola contemplada agora, aguarda liberação



Na reunião administrativa com gestores de todas as escolas da circunscrição, na terça-feira, a diretora da Dired, Mara Duarte anunciou a liberação de R$ 2.782.459,04 para as cinco escolas contempladas com reformas através do Programa Brasil Profissionalizado, do Governo Federal.

As reformas irão atender às necessidade de cursos profissionalizantes que serão oferecidos nestas escolas, aos alunos que concluem o Ensino Médio. A iniciativa faz parte do projeto Brasil Profissionalizado, que visa fortalecer as redes estaduais de educação profissional e tecnológica em todo o país.

"As escolas reformadas possibilitarão ao jovem ter um aprendizado satisfatório e, ao final do ensino regular, passará por cursos de qualificação profissional", destacou Mara, ao anunciar que as escolas contempladas foram: E. E Antônio Dantas (577.230,70), E.E. Valdemiro Viana (372.139,09), E.E. Zenilda Gama (402.059,95), E.E. Lourenço Gurgel (1.036.103,59) e E.E. Francisco de Assis Pinheiro (394.726,29).

Criado em 2007, o programa possibilita a modernização e a expansão das redes públicas de ensino médio integradas à educação profissional, uma das metas do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE). O objetivo é integrar o conhecimento do ensino médio à prática.

A reunião também serviu para apresentar a Proposta de Gestão 2010, que foi muito bem aceita pelos diretores, como também para que a equipe pedagógica repassasse  informações sobre todos os programas em andamento na Dired. Ao final, a diretora sorteou brindes com os participantes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário