Espaço destinado à divulgação das ações da 13ª DIRED

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Técnicas da Dired participaram de capacitação do programa Mediadores de Leitura

As ténicas pedagógicas Claúdia Pinto e Silvana Pinto, participaram do XI Encontro de Mediadores de Leitura na quinta e sexta (12/13) no Hotel Praia Mar em Ponta Negra, promovido pela Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (SEEC), por meio da Subcoordenadoria do Ensino Fundamental (SUEF).

O encontro foi destinado aos técnicos das dezesseis diretorias regionais (Dired), que se tornam agentes multiplicadores na tarefa de preparar os professores no sentido de incentivar os estudantes a desenvolver o prazer pela leitura.

Trata-se de um programa de incentivo a leitura para alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental que tem como objetivos refletir sobre a formação do leitor e do papel do mediador de leitura, conhecer o acervo do programa, produzir sinopses e resenhas literárias como forma de divulgar o acervo e compreender a função social desses gêneros textuais.

O trabalho dos educadores conta com três espaços criados na escola para inserir o aluno no mundo literário. Além da sala de aula, os estudantes dispõem de sala de leitura e bibliotecas que estão sendo equipadas com kits literários contendo 162 títulos.

O programa já está disponibilizando o terceiro acervo literário para as escolas. O terceiro kit está sendo doado a aproximadamente 360 escolas, portanto a SEEC esta doando 360 volumes de 162 títulos. São quase 60 mil volumes que estão sendo entregues as escolas da rede estadual, apenas nas unidades das séries iniciais do ensino fundamental.


Nenhum comentário:

Postar um comentário