Espaço destinado à divulgação das ações da 13ª DIRED

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Alunos do RN Caminhando de Felipe Guerra receberam óculos, através do programa Olhar Brasil




Mara cumprimenta aluna


A supervisora do programa em Felipe Guerra, Francisca Pereira, cumprimentou alunos


Magnõlia também participou da entrega de óculos


Francilene Santiago é a coordenadora do programa na circunscrição



Através do Programa Olhar Brasil, 83 alunos matriculados no programa RN Caminhando, em Felipe Guerra, foram beneficiados com a entrega de óculos, após fazerem consultas oftalmológicas.

As consultas já aconteceram  nos município de Apodi, Felipe Guerra e Caraúbas, onde o programa Brasil Alfabetizado tem turmas funcionando. Somente os alunos de Apodi ainda nõ receberam os óculos

A diretora da Dired, Mara Duarte, acompanhada da coordenadora do programa RN Caminhando, Francilene Santiago e da técnica pedagógica Magnólia Duarte,  estiveram no município de Felipe Guerra, onde puderam constatar a satisfação dos alunos ao receberem os óculos.

O programa Olhar Brasil tem como objetivo identificar problemas visuais, em alunos matriculados na rede pública de ensino fundamental (1ª a 8ª série), no programa “Brasil Alfabetizado” do MEC e na população acima de 60 anos de idade.

Os problemas visuais respondem por grande parcela de evasão e repetência escolar, pelo desajuste individual no trabalho, por grandes limitações na qualidade de vida, mesmo quando não se trata ainda de cegueira.

O projeto Olhar Brasil prevê a assistência direta a 44 milhões de pessoas, envolvendo a aplicação de aproximadamente R$323,3 milhões de reais, num período de três anos


Nenhum comentário:

Postar um comentário