Espaço destinado à divulgação das ações da 13ª DIRED

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Equipes gestoras participaram de formação continuada, em Natal

A diretora da Dired, Mara Duarte e  equipes gestoras das escolas da circunscrição, participaram da IV Etapa de Formação Continuada dos Gestores Eleitos Biênio: 2010/2011,  realizado no Praia Mar Hotel, pela Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (SEEC), por meio da Coordenadoria dos Órgãos Regionais de Educação (CORE).

A formação continuada dos gestores das escolas da rede estadual de educação teve como objetivo contribuir para profissionalizar a administração escolar buscando a qualidade do ensino-aprendizagem dos estudantes.

De acordo com a Coordenadoria dos Órgãos Regionais de Educação o curso de formação vai proporcionar atividades e ações institucionais para diretores, vice-diretores e equipes pedagógicas de 330 escolas que participaram do processo de eleição direta no biênio 2010/2011.

As atividades e ações consistem na aplicação de conhecimentos nas áreas de gestão pública e responsabilidade social, gestão orientada para resultados, gestão participativa e avaliação, além de temas relacionados a administração descentralizada e qualidade de ensino.

Para o professor Otávio Augusto de Araújo Tavares, Secretario de Educação do Estado, a gestão democrática foi uma grande conquista para a educação do estado e a lei 290/2005 não aconteceu por acaso ela está baseada na lei de diretrizes e bases.

Nenhum comentário:

Postar um comentário