Espaço destinado à divulgação das ações da 13ª DIRED

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Equipe da Dired participa de formação sobre Diversidade














Técnicas pedagógicas da 13 Dired estão  participando da formação Educação para a Diversidade, que acontece de 06 a 08, em São José do Mipibu, no CENTERN, promovida pela Secretaria de Estado, da Educação e da Cultura do Rio Grande do Norte.

A SEEC, com o entendimento legal de (re) construir políticas públicas afirmativas, vem nesses últimos 05 (cinco) anos assumindo compromissos que envolvem diretamente a eliminação de práticas de racismo e das diversas formas de discriminação, dentre elas as dirigidas a grupos étnico-raciais.

Com foco nessas políticas afirmativas, a SEEC, em consonância com as políticas oriundas do MEC ( Ministério da Educação e Cultura ) entende que o enfrentamento desse quadro exige a integração das perspectivas universalistas e diferencialistas na elaboração de uma política educacional orientada pelos valores da diversidade e do direito a diferença.

Dentre as ações que proporcionarão tais perspectivas, esta Secretaria realizará a formação Continuada de Educadores com o objetivo de implementar e implantar a legislação vigente ( Diretrizes Curriculares das relações étnico-raciais, Lei 9394/96 LDB Art. 26A e 79B ) com vistas a (re) construção das praticas pedagógicas e por conseguinte dos Projeto Políticos Pedagógico das Escolas Estaduais do Rio Grande do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário