Espaço destinado à divulgação das ações da 13ª DIRED

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Escolas estaduais e municipais farão Jornada Pedagógica nos dias 07 e 08




Assim que retornou de Natal, onde foi oficialmente empossada como diretora da 13 Dired, Raimunda Ferreira reuniu a equipe pedagógica para orientar a organização da Jornada Pedagógica das escolas, tendo em vista o início do ano letivo de 2011.

A Jornana Pedagógica das escolas públicas estaduais  teve seu primeiro momento  em Natal, nos dias 02 e 03, com os diretores das Direds e os coordenadores pedagógicos das mesmas. Nos dias 07 e 08, acontecerão os encontros regionais, com os gestores e as equipes pedagógicas das escola, que em seguida repassarão as formações para os professores.

A Semana Pedagógica das escolas da circunscrição da 13 Dired acontecerão, no primeiro momento, junto com as escolas do município, numa parceria com a secretaria municipal de Educação. O encontro será realizado na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Apodi, com a participação de gestores e apoios pedagógicos das escolas.

"Um novo olhar para a prática pedagógica a partir das avaliações nacionais da Educação Básica" é o tema da Jornada que tem como objetivo analisar as referências das avaliações nacionais para pensar e instrumentalizar ações nos componentes curriculares, na perspectiva de contribuir  para a melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário