Espaço destinado à divulgação das ações da 13ª DIRED

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Jornada Pedagógica se transforma em prestigiado evento educacional



Mundina e a prefeita, enquanto aguardavam o início do Jornada


Professores da rede estadual e municipal, lotaram o auditório do Sindicato Rural


Gestores e coordenadores pedagógicos de todas a circunscrição, estiveram presentes


Hora de ouvir o Hino de Apodi 


 Mesa composta por autoridades


Edilson (Sindicato) Maria do Carmo (SUEF), Mundinha (Dired), Goreti (prefeita) e Flávia (Sec. Municipal)


 A diretora da Dired falou da importância da Jornada 


A prefeita destacou parceria entre a Prefeitura e o Estado e do trabaho de Mundinha como secretária


Edilson se emocionou ao lembrar das dificuldades para estudar


 Flávia ressaltou avanços na educação do município


 Maria do Carmo ministrou palestra sobre Avaliações da Educação Básica



"Um novo olhar para a prática pedagógica a partir das avaliações nacionais da Educação Básica" foi o tema da Jornada Pedagógica  que aconteceu nos dias 07 e 08, com gestorese apoios pedagógicos das escolas do Estado, dando continuidade ao trabalho iniciado em Natal, com os diretores de Direds e coordenadores pedagógicos.

O objetivo da jornada, que terá uma nova etapa nos dias 10 e 11, com os professores, nas escolas,  é analisar as referências das avaliações nacionais para pensar e instrumentalizar ações nos componentes curriculares, na perspectiva de contribuir para a melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem.

A abertura contou com a presença da prefeita Goreti Pinto, que agradeceu à diretora da Dired pela contribuição com a educação do município e pediu que os presentes, de pé, a aplaudisse. Emocionada, ela também destacou a parceria entre Estado e Prefeitura e os avanços conquistados com a passagem  de Mundinha pela Secretaria municipal.

Após a abertura oficial, a diretora da Dired falou sobre a organização administrativa para o trabalho do ano letivo de 2011 e prestou contas do seu trabalho à frente da secretaria municipal de Educação, ocasião em que agradeceu o apoio de toda a equipe da secretaria e especialmente à confiança da prefeita no seu trabalho.

A professora Maria do Carmo, da Subcoordenadoria do Ensino Fundamental (SUEF) ministrou palestra sobre a temática da jornada, após a fala de Raimunda Ferreira. Na parte da tarde, educadores do Estado tiveram programação diferenciada, na Casa de Cultura e os do município permaneceram no Sindicato dos Trabalhadores Rurais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário