Espaço destinado à divulgação das ações da 13ª DIRED

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Equipes escolares participaram de formação sobre o Acordo Ortográfico












A formação sobre o novo Acordo Ortográfico aconteceu nos dias 14 e 15, com as equipes escolares de toda a circunscrição da 13 Dired e teve como formadoras as técnicas pedagógica Iêda Silva, Elisângela Nunes, Socorro Maia e Cláudia Câmara.

Em vigor desde janeiro de 2009, o acordo ainda não está sendo discutido e colocado em pratica nas escolas, daí a preocupação da equipe da REDEF em realizar uma formação que pudesse capacitar os apoios pedagógicos para levar essa discussão para os professores e alunos.

“Unificar a ortografia da língua portuguesa que, atualmente, é o único idioma do ocidente que tem duas grafias oficiais — a do Brasil e a de Portugal”, esse é, segundo o MEC, o principal objetivo do acordo ortográfico elaborado em 1990 e ratificado pelo Brasil em 2004.


Um comentário:

  1. Quero em primeiro lugar parabenizar a 13 dired pelo curso de formação sobre a nova ortografia. Mas quero tb fazer aqui uma reclamação pois acho que quem deveria ter sido priorizado nesse curso era pra ser os professores de português. Mesmo não sendo um acho que eles mereciam mais o curso pois eles q mais precisam desse conteudo em sala de aula. Os supervisores e coordenadores só utilizarão esse conhecimentos em benefício proprio. por falar nisso, quero pedir q as tecnicas da Dired de Apodi verifiquem nas escolas como esse curso está sendo repassado para os professores de sala de aula, pois em algumas escolas o repasse está sendo muito fraco e existe escola que está querendo colocar os professores de português pra dar o curso,sem que eles tenham participado. Isso é muito errado, como alguem pode ser colocado pra fazer um repasse de algo q não viu? Mesmo q essa pessoa tenha algum conhecimento não acho q seja certo q ela dê o curso pra os colegas de escola. O certo é quem foi, quem usufruiu, quem se beneficiou do curso q vá fazer o repasse, até porque pelo que eu sei não foi só um de uma escola, mas vários de uma mesma escola. Se não aprenderam ou não se sente capaz, que vai estudar, e não colocar outro pra fazer o que é dever seu. espero que a dired veja isso, pra q não aconteca isso de novo, pois já vi isso acontece outras vzses nas escolas q trabalho. No mais só meus parabesn pelo blog. Muito obrigado, Professor Jota

    ResponderExcluir