Espaço destinado à divulgação das ações da 13ª DIRED

domingo, 18 de abril de 2010

Professores e apoios pedagógicos participaram de formação do programa Correção de Fluxo


























Nos dias 16 e 17, na sede da Dired, aconteceu uma formação para apoios pedagógicos e professores que trabalham com o programa Correção de Fluxo que inicialmente foi implantado nas escolas Zenilda Gama e Ferreira Pinto. Agora, foi expandido para as escolas Antônio Dantas, Alvani de Freitas Dias, Francisco Pinto, de Itaú e Maria Sílvia, Caraúbas.

É um programa destinado a corrigir a distorção idade/ano de alunos a partir dos 13 anos de idade, marcados pela repetência, proporcionando a retomada do percurso regular da sua escolarização, proporcionando-lhes com êxito, a conclusão do ensino fundamental em dois anos.

O aluno do programa terá uma avaliação diferenciada, mas estará submetido as normas do regimento escolar, como qualquer outro aluno da escola, no que diz respeito ao cumprimento do calendário letivo, promoção, recuperação, transferência e documentação.

Os professores devem fazer registros e observações das produções dos alunos, com o objetivo de acompanhar o desempenho da aprendizagem, repensar, (re) planejar e redimensionar a prática docente com base nos eixos propostos.

Bimestralmente, os professores junto a equipe pedagógica reúnem-se para elaborar uma síntese apreciativa de cada aluno, utilizando-a como parâmetro para conversão em notas, considerando que a rede de ensino do RN, nos anos finais do Ensino Fundamental utiliza a avaliação qualitativa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário