Espaço destinado à divulgação das ações da 13ª DIRED

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Coordenadora do Saberes da Terra participou de Jornada em Natal



Secretário de Educação fez abertura


Cláudia participou de oficinas




A coordenadora do Programa Saberes da Terra, Cláudia Pinto, participou, em Natal, de 11 a 13 de maio, da Primeira Jornada Pedagógica do Projovem Campo/Saberes da Terra no Rio Grande do Norte do território da Cidadania da Região do Mato Grande.

A I Jornada Pedagógica teve como tema: "Por Uma Educação de Qualidade".A solenidade de Abertura teve a participação do Secretário de Estado da Educação e da Cultura, Prof. Otávio Augusto de Araújo Tavares como conferencista.

Durante os três dias de treinamento o público, participou de oficinas de capacitação pedagógicas, baseadas nos cadernos pedagógicos/SECAD, nas Diretrizes Operacionais Para a Educação Básica nas Escolas do Campo – Resolução CNE/CEB Nº 01 de 2002 e na Carta do Rio Grande do Norte.

O Projovem Campo Saberes da Terra é um programa nacional que tem como objetivo desenvolver uma política de fortalecimento e ampliação do acesso e da permanência dos jovens agricultores e familiares, entre 18 e 29 anos, no sistema formal de ensino.

A jornada foi realizada pela Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (SEEC), por meio da Coordenadoria de Desenvolvimento Escolar (CODESE) e do Programa Educação do Campo realizou,



Nenhum comentário:

Postar um comentário