Espaço destinado à divulgação das ações da 13ª DIRED

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Fórum discute alterações na lei sobre democratização da gestão escolar




Composição da mesa para abertura do Forum


Mara falou da importância da gestão democrática


Leila Karla fez o cerimonial


Daniel Patrício representou os estudantes


Lúcia Melo representou a ANPAE


Maria Vivência, representante do SINTE


Beatriz Lima também representou o SINTE


Chagas Cassiano, representante da CORE


Boa participação



Pais e alunos compareceram


Representação de professores



O Forúm que aconteceu ontem na Casa de Cultura reuniu funcionários, pais, alunos, professores e gestores da circunscrição da 13 Dired, para discutir alterações na Lei Complementar Nº 290, de 16 de fevereiro de 2005, que dispõe sobre a democratização da gestão escolar no âmbito da rede pública estadual de ensino do Rio Grande do Norte. 

Com o objetivo de construir uma cultura de participação da comunidade escolar, a lei foi criada em 2005, pela governadora Wilma de Faria, quando os diretores das escolas com mais de 100 alunos matriculados passaram a escolher seus gestores através de eleições diretas com a participação da comunidade escolar.

"As eleições diretas para dirigentes escolares representam um grande avanço na política educacional do RN, que foi um dos primeiros estados, no país, a ter seus gestores escolhidos pela comunidade escolar", disse Mara na abertura. É um direito fundamentado no princípio da gestão democrática do ensino público e garante a participação de representantes da comunidade no processo democrático.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário