Espaço destinado à divulgação das ações da 13ª DIRED

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Professores do Gerson Lopes participam de Oficinas Pedagógicas em Nízia Floresta

Teve início nesta quarta-feira (19), às 9h, no Mar Dunas Hotel, em Nísia Floresta, a 2ª Oficina Pedagógica de formação continuada dentro do Programa Ensino Noturna Diferenciado, executado pelo Governo do Estado, através da Subcoordenadoria de Ensino Médio (SUEM), da Secretaria Estadual da Educação e da Cultura.

Participam da formação 500 professores das 34 escolas jurisdicionadas às 16 Diretorias Regionais de Educação (Derdes). Entre elas, a Escola Estadual Antônio Pinto de Medeiros (Natal), Newman Queiroz (Jucurutu) José Fernandes de Melo (Pau dos Ferros) Pedro II (Lajes) Manuel de Melo Montenegro (Ipanguaçu) Cristóvão Colombo (Doutor Severiano) Felinto Elísio (Jardim do Seridó) e Gérson Lopes (Apodi).

Diversas palestras serão ministradas abordando os temas: Leituras e Produção de Texto Ética e Educação O ensino da Ciência na Sociedade de Informação, Políticas de Ensino Médio Para o Rio Grande do Norte e Escutando Sentimentos da Qualidade de Vida.

A programação prossegue com a realização de oficinas pedagógicas: Como Aprender no Olhar da Psicologia, Construção das Unidades Pedagógicas e o Ensino da Matemática: Estratégias para Desenvolver Competência, entre outras, além de apresentações teatrais, poético-literário, música, cinema e ginástica laboral de melhor qualidade de vida. O encerramento do evento está previsto para o meio dia do sábado (22/05).


Fonte:www.rn.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário