Espaço destinado à divulgação das ações da 13ª DIRED

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Olhar Brasil beneficia alunos da rede municipal



Mara acompanha as consultas, ao lado da prefeita, Goreti Pinto e da secretária adjunta, Flávia



A diretora da Dired, Mara Duarte, conseguiu a ampliação do programa Olhar Brasil, para os alunos matriculados Brasil Alfabetizado, da rede municipal, que estão sendo beneficiados com consultas grátis e ainda ganham o óculos, caso necessitem.

As consultas através do RN Caminhando já estão acontecendo, de acordo com cronograma estabelecido, nos município de Apodi, Felipe Guerra e Caraúbas, onde o programas tem turmas funcionando.

O programa Olhar Brasil tem como objetivo identificar problemas visuais, em alunos matriculados na rede pública de ensino fundamental (1ª a 8ª série), no programa “Brasil Alfabetizado” do MEC e na população acima de 60 anos de idade.

Os problemas visuais respondem por grande parcela de evasão e repetência escolar, pelo desajuste individual no trabalho, por grandes limitações na qualidade de vida, mesmo quando não se trata ainda de cegueira.

O projeto Olhar Brasil prevê a assistência direta a 44 milhões de pessoas, envolvendo a aplicação de aproximadamente R$323,3 milhões de reais, num período de três anos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário