Espaço destinado à divulgação das ações da 13ª DIRED

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Amigos da Escola promove ações em Apodi


O Projeto Amigos da Escola realiza nesta quarta-feira (11), a partir das 8h, o 3º dia temático – Minha escola, minha Comunidade, com uma produção simultânea nas escolas de Natal e Apodi, que contará com a participação de todas as escolas públicas, das redes municipal e estadual. 

Em Apodi a programação será desenvolvida na Escola Estadual Professor Gerson Lopes com oficina e exposição de livros da Academia Juvenil de Letras, exposições de escritores e educadores apodienses exposição do Lajedo do sítio arqueológico de Soledade, diversidade da cultura afro-brasileira, oficinas de libras, oficinas de pinturas e cantinho da leitura.

Haverá também uma extensa programação na praça Getúlio Vargas, no circo que foi montado em frente à Escola Estadual Gerson Lopes, com a participação da banda pau e lata, capoeira, teatro e apresentações de palhaços.

O objetivo principal da realização deste evento é estabelecer uma relação mais próxima da escola com a sociedade na perspectiva de promover vínculos de confiança entre a escola, pais, alunos, educadores e demais segmentos da sociedade civil.

Outro aspecto importante é viabilizar através desse encontro, uma rede social de interesses que possam ser compartilhados com uma cultura de mobilização social em busca da democratização do ensino como um direito universal a todo cidadão.

O evento é fruto de uma parceria da TV Globo através da sua afiliada a INTER TV Cabugi, Undime/ Secretaria Municipal de Educação de Apodi, 13 Dired, Instituto Técnico e Científico de Policia – ITEP, como também com o apoio de entidades filantrópicas, empresários, voluntários, educadores pais alunos, educadores, funcionários e demais segmentos da sociedade civil organizada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário