Espaço destinado à divulgação das ações da 13ª DIRED

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Escolas recebem cartão eletrônico para compras na Feira do Livro de Mossoró


Gestoras participam da entrega dos cartões


A escritora Martha Medeiros foi uma das atrações da Feira

O Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (SEEC), fez a entrega do Cartão Eletrônico do Livro às escolas da rede estadual, circunscritas às Direds de Assu, Apodi, Angicos e Mossoró, na terça-feira, na abertura da VI Feira do Livro, em Mossoró.

A diretora da Dired, Mara Duarte, esteve presente à abertura da Feira, acompanhada da gestora Aloma Duarte, da escola Zenilda Gama; a vice-diretora do Antônio Dantas, Fátima Feitosa e a diretora do Centro de Educação Especial, Erineide Marinho .

O Cartão é um projeto destinado a ampliar o acervo das bibliotecas de escolas estaduais e consiste em um crédito, que variou de 670 a 1.500 reais, para que as unidades de ensino adquirissem livros durante a Sexta Feria do Livro de Mossoró e faz parte da política de leitura adotada pelo governo do estado.

Além de fomentar a Feira do Livro de Mossoró, com um investimento de 300 mil reais, o projeto tem como objetivo viabilizar a construção de uma cultura de leitura no Estado. No total, foram beneficiadas 164 escolas da rede estadual de ensino.

A Feira do Livro de Mossoró é o maior evento do seguimento da Região Oeste Potiguar. Para os empreendedores da área, significa o período de maior faturamento do ano. O governo do RN fez um investimento de R$ 300 mil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário