Espaço destinado à divulgação das ações da 13ª DIRED

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Concurso de Redação do Senado Federal 2010



Estão abertas as inscrições para o Concurso de Redação do Senado Federal 2010, que está na 3ª edição e traz como tema "Brasília, capital dos brasileiros", em comemoração aos 50 anos da cidade. Estão aptos a participar do evento alunos matriculados nos dois últimos anos do ensino médio das escolas públicas estaduais de todas as unidades da federação, com faixa etária de 16 a 19 anos.

O objetivo é estimular entre os estudantes, a reflexão sobre o papel da Capital Federal nos destinos da Nação, além de promover o debate sobre a responsabilidade de cada cidadão como parte na construção de valores éticos, políticos e sociais do país.

As escolas deverão encaminhar a redação escolhida para a coordenação do concurso, em cada estado, até o dia 30 de setembro de 2010. Serão consideradas inscritas as redações manuscritas pelo aluno na folha oficial do concurso do Senado federal, sem rasuras e sem identificação, acompanhadas da ficha de inscrição devidamente preenchida, assinada pelo diretor da escola, pelo aluno autor da redação e por seu responsável.

O processo de escolha da melhor redação será feita em três etapas: na escola, no estado e a nível nacional. As escolas colocadas nos três primeiros lugares serão premiadas com computadores, livros e DVDs. Os 27 alunos finalistas, um de cada estado da federação, receberão um microcomputador portátil e certificado de participação honrosa. Serão concedidos troféus aos três primeiros colocados.

A premiação do Concurso de Redação ocorrerá no Palácio do Congresso Nacional, em Brasília, como parte dos festejos do cinqüentenário da cidade. O evento será realizado em 19 de novembro, comemorado Dia da Bandeira.

A coordenação do Concurso de Redação do Senado Federal no Rio Grande do Norte fica a cargo da Secretaria Estadual da Educação e da Cultura. Para maiores informações, entrar em contato com a Subcoordenadoria de Ensino Médio (SUEM), pelo telefone 3232-1496.

Fonte: http://www.rn.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário